segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

novo texto em: http://www.projetomovola.com/ / veja em Sala.Blog
Projeto Mov'ola / estudos para CHrom.Aqui

(...) esse canal visível-invisível entre quem assiste e quem dança.
_________________________________________________

Na véspera, em algum lugar da cidade é madrugada de descobrir música. Em outro, de finalizar figurino. Ou dormir. E o que acontece, afinal, quando se está de frente para o espetáculo pronto - ainda que o “pronto” seja sempre transitório...?
Muita gente na platéia, todos os dias. “Solo a dois” abrindo as noites, e o bom jogo entre duplos, imagens, reflexos, outros eus. Retomada de trabalho prazeroso e conciso. Reestréia também é começo, de qualquer maneira.
Em seguida o público atravessa o espaço e se acomoda novamente. Uma equipe, palco em branco, cubos e caixas, expectativas e estréia o “Chrom.Aqui”. Ao longo dos dias consecutivos da temporada, adrenalina, atenção, cansaço e realização alternam-se nos corpos, semblantes, movimentos, impressões. De um dia para o outro são pequenos detalhes acertados, mudanças sutis, revisão de algum tropeço ou imagem melhor encaixada. Entre as imagens geométricas nos figurinos e espaço cênico, as respirações carregam os corpos que desenham linhas de várias cores, impalpáveis, mas visíveis de algum modo. Tempo de abrir esse canal visível-invisível entre quem assiste e quem dança, num compartilhamento de gente para gente.
Foram 8 dias de início, o estudo está traçado, e há espaços para percorrer.
07 de fevereiro de 2011
        

Nenhum comentário: