terça-feira, 11 de janeiro de 2011

        
Mirar Ansiar Tensionar. Criar imagens e expectativas, construir a cena e as palavras por ouvir. Voltar atrás, voltar adiante, confirmar e resolver que para caminhar... ir, mesmo sem saber direito por que. Relatos - ler;  imagens - ver e percorrer mais uma vez. Insistir nas imagens, aqui. Insistir ali, perguntar, resolver e estão palpáveis. Reencontrar os olhos cheios de vivacidade e ganhar certezas.
Caminho extenso perguntas respostas dúvidas distância histórias paisagens calor caminho extenso.
Branco. Na segunda chegada alguma coisa é quase mais familiar, mas de tamanho, verde e bichos mais visíveis nesse horário. Tempo. Espera. Tempo. Tempo. Tempo. Os olhos pesam num meu corpo agitado por dentro e quase adormecido por fora. Conversas de quintal. Branco. Uma, duas, cinco crianças. Convívio de dia comum.
Dali em diante é passar a porta o coração disparado se perder no como começar que é um desconhecido a saber. É. Toque. Primeiro foram palavras precisas e eu ali, concordando com todas, ouvindo de quem não me perguntou nada além do nome e encontrou algo tão próprio de mim. O sal começa a arder o que não controlo. Confio. E o tempo se transforma nas palavras desenvolvidas e nos mesmos olhos de antes, apresentados ali. Toque. Movimentos, serão depois. E que as explosões aconteçam. Afirmação.
Energias nomeadas na existência da minha história e a razão quer visualizar. Espelho e flecha. Todas as perspectivas abertas. Alívios. Banho por vir. Magnetismo e realidades.
Talvez sejam as mesmas coisas com cores diferentes ou ilusões sarcásticas como esse planeta ou façam sentido sempre ou em parte ou nunca se saiba ou haja tempo para. As palavras são só uma parte da tradução. Ou as palavras são mais fortes do que as verdades dos sentidos. O que de fato for, está em algum lugar por aqui. Branco de todas as cores.

                   

Um comentário:

haro179 disse...

branco como cristal e pinga. no mesmo canto da casa, da cozinha, o dos relacionamentos segundo o feng shui, dois estouros, ontem um cristal lindo de 3 pontas grandes entrecruzadas, hoje uma pinga branquinha e cheirosa de minas, no mesmo lugar branco sob o turquesa, aí vem vc e fala de tempo, tempo, tempo. adoro essa vida, ou talvez seja o aroma da pinga que de tão forte pela casa(porque agora eu não vou limpar) como que me embriaga, fechando deliciosamente o dia, pois já é era de me deitar. se vou dormir, rolar, cozinhar, ou bater palmas para os mosquitos, são outros 500. 500? é a pinga é boa, trouxe todas as cores.
bons sonhos, dançarina.