quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

novo texto em http://www.projetomovola.com/ | veja em Sala.Blog
Projeto Mov'ola | estudos para CHrom.Aqui

a pesquisa
_________________________________________________
Registros e provocações, por escrito, estimulados pelo estudo da criação cênica. Novos caminhos em cena estimulados por tais textos. E, também, a possibilidade de aproximar diferentes públicos da criação proposta, ainda que à distância, pelo intermédio de meios virtuais de comunicação.
Dessa forma, será traçado mais um viés da pesquisa do projeto CHrom.Aqui: a partir da observação dos estudos práticos para composição do espetáculo, serão elaborados textos que refletem e reconstroem poeticamente o percurso traçado. Esse material produzido pode, ainda, voltar à sala de ensaio e interferir na continuidade do processo. Os textos produzidos nesse contexto serão postados regularmente no site do projeto, em paralelo ao desenvolvimento em sala de ensaio. Trata-se de mais uma camada do trabalho, complementar à experiência cênica - tornando-se portanto, por si só, parte do resultado da pesquisa proposta.
O material produzido pretende ser poético e subjetivo, abrindo diferentes possibilidades de leitura e compreensão - lógica e/ou sensível. Utilizando-se da perspectiva de criação de múltiplos sentidos e imagens por meio das palavras, novos caminhos podem ser apontados no projeto, numa contribuição mútua entre movimento, tecnologia e experimentação literária. Com isso, expande-se a dança e suas possibilidades de visualização, também, para o suporte virtual.
O olhar voltado para a pesquisa estará presente o tempo todo. Isso se dará tanto na releitura da dança por outro formato artístico (literário), quanto no desafio de ser provocadora de questões a partir dessa composição de palavras.
Transformar, descrever imagens, propor, abstrair, questionar, aprofundar sensações. Compartilhar esse material por um meio que pode ser acessado por muitas pessoas, em qualquer lugar do mundo, propondo diferentes relações do(s) público(s) com a(s) obra(s). Suscitar imagens, ritmos, dinâmicas, fluxos, sonoridades e quantos outros elementos puderem compor uma escrita em movimento.
01 de dezembro de 2010
       

Nenhum comentário: